PROPOSTA DE UM AMBIENTE GAMIFICADO PARA O ENSINO DE PROGRAMAÇÃO
Resumo
A grande dificuldade encontrada por alunos nos cursos de Ciência da Computação e afins no corretoentendimento dos conteúdos propostos em sala de aula, dos mais diferentes temas, é um dos problemas encontrados por
professores da área. Conforme estudo realizado, concluiu-se que o ensino de programação é uma das maiores dificuldades
enfrentadas durante a graduação dos estudantes. Tendo como base estas afirmações, a seguinte pesquisa propõe uma
metodologia de ensino e aprendizagem, utilizando de Gamificação. Busca-se o uso de técnicas da Gamificação para o
auxílio da aprendizagem de programação em linguagem C. Este artigo apresenta a proposta de implementação de uma
aplicação que faça uso das técnicas para que os estudantes possam utilizar no auxílio do seu aprendizado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem a esta mostra concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta mostra.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subsequente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão estendida em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta mostra.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da mostra.