UMA REESCRITA DA HISTÓRIA PELA FICÇÃO EM O OUTRO PÉ DA SEREIA
Resumo
Arelação de Mia Couto com a história da colonização da África se particularizana obra O outro pé da Sereia (2006)por meio da recriação de cenários e da reconstrução das vozes que compõem anarrativa. Pelo viés desse diálogo, o romance se destaca devido à cargasimbólica que traz na (re)construção ficcional de momentos históricos dacolonização portuguesa em Moçambique. Partindo dessa premissa, propomosevidenciar uma recontagem da história por meio da encenação das personagens emdiferentes tempos e espaços da narrativa, com o objetivo de identificar representaçõestemáticas que envolvem o diálogo da história coma Literatura no romance. Tais temas serão analisados sob a ótica de estudiososda produção literária de Mia Couto e autores da vertente teórica do pós-colonialismo.Downloads
Publicado
2014-04-25
Como Citar
molina, maria fatima. (2014). UMA REESCRITA DA HISTÓRIA PELA FICÇÃO EM O OUTRO PÉ DA SEREIA. Revista Literatura Em Debate, 7(13), 93–105. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/literaturaemdebate/article/view/1048
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
O trabalho Revista Literatura em Debate de Revista Literatura em Debate foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
A submissão de artigos, resenhas e trabalhos de escrita criativa significa que o autor(es) está(ão) cedendo gratuitamente à revista direitos autorais para publicação dos textos e concordando com as normas de submissão apresentadas pelo periódico.
Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.