"linguaeliteratura"

Revistas têm Qualis/Capes atualizado

Os dois periódicos publicados pelo Mestrado em Letras, Literatura em Debate (ISSN 1982-5625) e Língua & Literatura (ISSN 1984-381X), foram avaliados com Qualis B1 na recente reclassificação dos periódicos, divulgada em 21 de setembro.

O enquadramento refere-se à área de Linguística/Letras, única área em que os periódicos foram avaliados, segundo sua especificidade própria.  A atribuição do conceito B1 corresponde ao reconhecimento, por parte da Capes, da ascendente qualidade das publicações do Mestrado em Letras da URI.

Cada uma das publicações têm características específicas. A revista Língua & Literatura, como o nome indica, está direcionada ao debate de assuntos referentes às áreas de Língua e Literatura, sendo que a edição relativa ao primeiro semestre de cada ano dedica-se ao exame de um tópico relacionado à literatura, e a edição de dezembro é direcionada para a Linguística. Já a revista Literatura em Debate aborda assuntos relacionados às linhas de pesquisa do Mestrado em Letras: Literatura, História e Memória, Comparatismo e Processos Culturais e Leitura, Linguagens e Ensino.

Ambos os periódicos são abertos à colaboração de professores e pesquisadores do Brasil e do exterior, publicando textos em português, espanhol e inglês. As duas publicações estão com chamadas abertas até o dia 30 de setembro: a revista Língua & Literatura abordará o tema: “Centenário de Roland Barthes”, e Literatura em Debate reunirá, em seu dossiê temático, ensaios sobre: "Narrativa e história latino-americana: vozes periféricas".

 

Disponível em: <http://www.fw.uri.br/site/noticia/2068/revistas-publicadas-pelo-mestrado-em-letras-tem-qualidade-reconhecida-pela-capes>. Publicada em 22 de setembro de 2015.