O PAPEL DO ORÇAMENTO NO PLANO ESTRATÉGICO DE UM SUPERMERCADO
Resumo
O presente estudo tem por objetivo demonstrar a relevância dos principais tipos de orçamentos empresariais - orçamento de vendas, orçamento de produção, orçamento de capitais e orçamento de caixa - para a construção do planejamento estratégico em uma empresa do ramo supermercadista. Para a construção deste estudo ocorreu, primeiramente, uma pesquisa bibliográfica, seguida de uma abordagem exploratória e de uma análise quali-quantitativa dos resultados alcançados através de planilhas de orçamentos. A principal conclusão do estudo é de que a elaboração dos orçamentos e a interpretação dos resultados obtidos na Demonstração do Resultado do Exercício e no Balanço Patrimonial permite ao administrador avaliar a situação econômica e financeira da empresa no período projetado, certificando-se de que as metas propostas irão possibilitar o alcance da situação desejada.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O trabalho Revista de Administração de Revista de Administração foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadeadm/index.