Constituição da autoria nas produções textuais de alunos de um Curso de Especialização em Ensino a Distância
Resumo
Sob os alicerces da Linguística Aplicada, que vem focalizando as atividades linguageiras a partir de diferentes enfoques teóricos, este trabalho resulta de uma pesquisa sobre as ações de linguagem nas interações realizadas por alunos e tutores de um curso de Especialização em Ensino a Distância e os refl exos dessas ações na constituição da escrita autoral nas produções textuais desses alunos, permeadas pelas experiências e pelo entrecruzamento de vozes, fruto do diálogo com outros sujeitos/autores. As interações linguageiras observadas constituíram contribuições signifi cativas para a constituição da escrita autoral e, se isso tivesse se dado de forma mais consciente, estando claro o papel que a linguagem exerce na construção do pensamento consciente, as contribuições teriam sido ainda mais expressivas.
Texto completo:
PDF PDFApontamentos
- Não há apontamentos.


Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada. ISSN 1984-381X
