Educação Integral: Contexto Histórico Na Educação Brasileira

Juliana Posser, Lia Heberlê de Almeida, Jaqueline Moll

Resumo


Considerando a importância da elaboração e da implementação de educação integral na história da educação brasileira, torna-se essencial entendê-la em sua totalidade, no sentido de compreender suas propostas e de que maneira elas contribuem para a mudança social, bem como para uma formação completa das novas gerações. O objetivo desse artigo é compreender a concepção de Educação Integral. Foi utilizada a metodologia de pesquisa bibliográfica para a análise de uma teoria que é produto de reflexões e discussões com autores que se aproximam por terem o mesmo ideal de educação integral. Pode-se concluir que as concepções sobre a educação integral se caracterizam por conceber aos alunos uma nova visão de educação, uma educação que permite a apropriação de saberes construídos por uma nova proposta curricular tendo por objetivo o desenvolvimento integral dos educandos.

Palavras-chave


Educação integral; Educação brasileira; Educandos

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Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS

ISSN 1981-9250

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

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