A COMUNICAÇÃO PÓS-VENDA COMO INFLUÊNCIA NA FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE: UM ESTUDO DE CASO NA "EMPRESA A" SITUADA NA ZONA SUL DO ESTADO DE SÃO PAULO
Resumo
No presente trabalho, são descritas algumas ferrramentas importantes para a fidelização do cliente em relação à qualidade dos produtos/serviços, visando a comunicação pós-venda pode contribuir com esta fidelização. Logo, têm-se como objetivos mostrar como a comunicação pós-venda, a venda e o marketing influenciam na eficiência, tanto da empresa como na decisão de compra dos consumidores. A metodologia usada foi desenvolvida por meio de pesquisas bibliográficas; e um estudo de caso na Empresa A, onde os resultados foram analisados por meio de gráficos de acordo com o volume de vendas entre os anos 2009z 2013. Ficou claro que há uma forte tendência da incorporação da comunicação pós-venda em suas estratégias para obter resultados. Diante disto é possível conluir que os benefícios dessas estratégias dependerão diretamente dos esforços e, recursos que as empresas estão dispostas a investir.
Palavras-chave: Fidelização; Cliente; Comunicação; Pós-venda.
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ISSN 2317-6083