APRESENTAÇÃO

Eliane Cadoná, Cláudia Reis Flores, Edinara Michelon Bisognin, Loren Aita Riss

Resumo


             A revista Psicologia em Foco chega ao seu volume nove, número treze. Com artigos inéditos, traz à tona discussões atuais no campo das Políticas Públicas, da Psicologia Social e dos Estudos de Gênero, da Mídia Impressa e da Prática Clínica em Psicoterapia.

            O primeiro artigo, intitulado Saúde Mental de Médicos Clínicos Gerais em Unidades Básicas de Saúde é de autoria de Camila Batistella da Silva, Cláudia Reis Flores e Loren Aita Riss. O trabalho aborda uma pesquisa que discorre sobre o médico clínico geral, no que tange às percepções sobre saúde mental, no trabalho, deste mesmo profissional.

            O próximo artigo apresentado nesta edição, de autoria de Bruna Sorensen, Iara Durante, Janaína Corso, Edinara Michelon Bisognin e Eliane Cadoná tem como título Gênero e Educação: Mídia Impressa e Produção do Feminino e do Masculino. Discute questões de gênero à luz dos Estudos Feministas e da Psicologia Social, por intermédio da análise crítica da mídia impressa.

            O terceiro artigo traz uma reflexão sobre a adolescência, por intermédio de um caso clínico. Intitula-se A Difícil Arte de Crescer: Reflexões acerca de um Caso Clínico, e tem como autoras Denise Bernardi e Eluisa Bordin Schmidt.

            O último artigo desta edição tem como título Construcionismo Social e a Lógica de Cuidado na Contemporaneidade. Nele, as autoras Giselda Ivana Ferreira e Eliane Cadoná abordam o Construcionismo Social como ferramenta de intervenção na comunidade, discutindo, teoricamente, este importante aporte teórico da Psicologia Social junto a esse cenário.

            Como podemos perceber, a variedade de artigos aqui apresentados vai ao encontro da necessidade de discussões, no campo da Psicologia, que abranjam as diferentes temáticas e campos de atuação em que o humano se insere, afinal, assim é a Psicologia: cheia de nuances e pontos de vista!

            A todos e a todas, uma excelente leitura!


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.