O PAPEL DO OUTRO NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE

Luzi Lene Flores Prompt

Resumo


Leitura comparatista entre os romances A estranha nação de Rafael Mendes, de Moacyr Scliar, e Os sobreviventes da máquina colonial depõem..., de Uanhenga Xitu. Ambos narram o deslocamento das personagens principais de seu país natal para um lugar diverso, possibilitando contatos múltiplos com diferentes estratégias culturais. Além disso, as personagens voltam-se para o passado a fim de (re)construírem suas identidades.

EL PAPEL DEL OTRO EN EL PROCESSO DE FORMACIÓN IDENTITARIA

Lectura comparativa entre las novelas A estranha nação de Rafael Mendes, de Moacyr Scliar, y Os sobreviventes da máquina colonial depõem..., de Uanhenga Xitu. Ambas narran el desplazamiento de sus personajes principales, desde su país de origen para un lugar diverso, posibilitando contactos múltiples con distintas estrategias culturales. Además, las personajes se vuelven a sus pasados, con el objetivo de (re)edificaren sus identidades.


Palavras-chave


Deslocamento. Identidade. Moacyr Scliar. Uanhenga Xitu.

Texto completo:

PDF PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
O trabalho Revista Literatura em Debate de Revista Literatura em Debate foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.