O ROTEIRISTA DE MÍDIAS E A SALA DE AULA: OBSERVAÇÕES E APONTAMENTOS

Autores

  • Christopher Kastensmidt

Resumo

Neste artigo, o autor oferece observações feitas ao longo de trinta e nove encontros com escolas em três estados, no seu papel de roteirista de mídias. Nestes encontros, o autor perguntou aos alunos sobre seus hábitos de leitura e consumo de outras mídias. Baseado nestas observações, o autor busca novos métodos para atingir o aluno e formar mais leitores. Uma possibilidade para aprofundar, tanto em termos de pesquisa quanto de prática, é a ficção interativa, que é discutida em detalhes, junto com sugestões para sua aplicação na sala de aula no desenvolvimento da leitura e da escrita.

Downloads

Publicado

2017-12-13

Como Citar

Kastensmidt, C. (2017). O ROTEIRISTA DE MÍDIAS E A SALA DE AULA: OBSERVAÇÕES E APONTAMENTOS. Revista Literatura Em Debate, 11(21), 130–145. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/literaturaemdebate/article/view/2709