O ROTEIRISTA DE MÍDIAS E A SALA DE AULA: OBSERVAÇÕES E APONTAMENTOS
Resumo
Neste artigo, o autor oferece observações feitas ao longo de trinta e nove encontros com escolas em três estados, no seu papel de roteirista de mídias. Nestes encontros, o autor perguntou aos alunos sobre seus hábitos de leitura e consumo de outras mídias. Baseado nestas observações, o autor busca novos métodos para atingir o aluno e formar mais leitores. Uma possibilidade para aprofundar, tanto em termos de pesquisa quanto de prática, é a ficção interativa, que é discutida em detalhes, junto com sugestões para sua aplicação na sala de aula no desenvolvimento da leitura e da escrita.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O trabalho Revista Literatura em Debate de Revista Literatura em Debate foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
A submissão de artigos, resenhas e trabalhos de escrita criativa significa que o autor(es) está(ão) cedendo gratuitamente à revista direitos autorais para publicação dos textos e concordando com as normas de submissão apresentadas pelo periódico.
Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.