REFLEXÕES SOBRE POLÍTICAS EDUCACIONAIS, CIDADANIA E EDUCAÇÃO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.03.267-274Palavras-chave:
Políticas Educacionais, Cidadania, EducaçãoResumo
A produção intitulada "Políticas Educacionais, Cidadania e Educação Escolar: Múltiplos olhares", organizada por Carina Copatti, Adriana Maria Andreis e Helena Copetti Callai, representa uma valiosa contribuição ao corpo de conhecimento relativo à política educacional. A obra, composta por 20 capítulos, é resultado do trabalho colaborativo de mais de trinta autores, incluindo membros do Grupo de Estudos Pesquisas em Educação Superior da Universidade de Passo Fundo (GEPES/UPF) e colaboradores externos. Divididos em três eixos temáticos, entre eles: Políticas educacionais e sua relação com a escola: distintas perspectivas e diferentes experiências; Educação escolar, diversidades e distintos contextos; Formação humana, educação geográfica e o exercício da cidadania, os pesquisadores se dedicaram à exploração de questões relacionadas à pesquisa no âmbito das políticas educacionais e de seus subtemas associados, proporcionando uma base sólida e abrangente para a compreensão de temáticas complexas e dinâmicas.
Referências
COPATTTI, Carina; ANDREIS, Adriana Maria; CALLAI, Helena C (Orgs). Políticas Educacionais, Cidadania e Educação Escolar: Múltiplos olhares. São Carlos; Pedro & João Editores, 2022.
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