O CAPS E SUAS PRÁTICAS NA PROMOÇÃO DE SAÚDE MENTAL / THE CAPS AND THIS PRACTICES IN THE ADVANCE OF THE MENTAL HEALTH
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v9i12.376Palavras-chave:
CAPS, Saúde Mental, Educação Permanente.Resumo
Este artigo tem como propósito relatar a diversidade de práticas que o CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, utiliza na promoção da saúde mental. Pretende-se problematizar estas práticas que discursivamente deram possibilidades para explicitação das vivências singulares dos profissionais da equipe de saúde, que se baseando em pressupostosda educação permanente em saúde, efetivaram em conjunto na criação de um espaço onde estas práticas pudessem ser pensadas. Os achados evidenciam a manifestação de discursos que explicitavam que a reforma psiquiátrica ainda estava atravessada por dispositivos baseados nos moldes do manicômio.
Downloads
Publicado
2012-10-25
Como Citar
Cardinal, F. V. (2012). O CAPS E SUAS PRÁTICAS NA PROMOÇÃO DE SAÚDE MENTAL / THE CAPS AND THIS PRACTICES IN THE ADVANCE OF THE MENTAL HEALTH. Revista De Ciências Humanas, 9(12), p. 91–106. https://doi.org/10.31512/rch.v9i12.376
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.