TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA GRADUAÇÃO: ALGUMAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO / INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGIES IN COLLEGE: SOME TEACHING STRATEGIES
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v12i19.341Palavras-chave:
Educação Universitária, Tecnologias de Informação e Comunicação, Comunicação Mediada pelo Computador.Resumo
O objetivo deste artigo é apresentar algumas ideias e contribuições ao campo da educação universitária. Primeiro, as competências que são necessárias aos educadores para trabalhar em “sociedade de redes” (CASTELLS, 1996) são abordadas. Algumas das possibilidades das comunidades virtuais de aprendizagem são delineadas e algumas ferramentas que podem ser usadas pelos professores são apresentadas. Por fi m, algumas das difi culdades enfrentadas pelos educadores e pelos educandos ao usarem Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) foram marcadas. Espera-se que as estratégias apresentadas no artigo possam servir de suporte aos educadores em geral durante o processo de estruturação e planejamento de situações educacionais.Publicado
2012-10-10
Como Citar
Roso, A., & Monaiar, A. (2012). TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA GRADUAÇÃO: ALGUMAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO / INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGIES IN COLLEGE: SOME TEACHING STRATEGIES. Revista De Ciências Humanas, 12(19), p. 29–50. https://doi.org/10.31512/rch.v12i19.341
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.