LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA DO SUL DA MATA ATLÂNTICA (UFSC) E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES GUARANI
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.02.84-108Palavras-chave:
Licenciatura Intercultural Indígena. Universidade Federal de Santa Catarina. Formação de professores Guarani.Resumo
O presente artigo resulta da pesquisa Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica da UFSC: contribuições na formação de professores para a educação escolar do povo Guarani da Terra Indígena M’Biguaçu. Além de dialogarmos com produções acadêmicas sobre os Guarani, pesquisamos o Plano Político Pedagógico do Curso de Licenciatura (2009; 2016) e realizamos entrevistas com uma docente da licenciatura, a Coordenadora Pedagógica e três graduandos Guarani da turma de 2016. Apresentamos o curso de Licenciatura Intercultural Indígena da Universidade Federal de Santa Catarina e trazemos apontamentos sobre a formação de professores Guarani da Terra Indígena M’Biguaçu e como a licenciatura contribui para seu trabalho na escola da terra indígena.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.