O JORNAL VIVO - UMA PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i10.308Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo apoiadonas técnicas psicodramáticas do "jornal vivo" de Moreno, explorando
as possibilidades do uso de artigos de jornal como material didático de
apoio em sala de aula, a fim de facilitar a alfabetização. Este estudo foi realizado ao longo do ano de 2007 com alunos da EJA - Educação de Jovens e Adultos. Como resultado, este trabalho permitiu que o aluno desenvolvesse a capacidade de fazer sua auto-análise e de se ver na sociedade, mesmo sendo ele produto de um ato social, fazendo-o pensar em si mesmo, como sujeito e ao mesmo tempo, perceber-se na sua condição de cidadão, numa atitude crítica para com a vida humana e seus valores.
Publicado
2012-09-13
Como Citar
Santos, D. de F. dos, Espósito, V. H. C., Albuquerque, H. M. de P., & Teixeira, R. R. P. (2012). O JORNAL VIVO - UMA PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Revista De Ciências Humanas, 8(10), p. 161–174. https://doi.org/10.31512/rch.v8i10.308
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.