EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS: A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA ENQUANTO ARTICULADORA DE ESPAÇOS PARA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i10.302Resumo
O presente artigo foi produzido a partir de debates e reflexõesrealizados no contexto da Leitura Dirigida: “Tecnologias Digitais no
Contexto da Aprendizagem Humana”, oferecida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Buscou-se articular algumas idéias sobre o uso das R. Ciências Tecnologias Digitais – TDs4 nos processos educativos e a necessidade da mediação pedagógica como elemento fundamental à construção do conhecimento. Compreendendo que a aprendizagem ocorre por meio da interação, ou seja, da ação dos sujeitos sobre o objeto a ser conhecido, abordamos ainda a importância da cooperação nos processos de ensino e de aprendizagem com o uso de TDs.
Publicado
2012-09-13
Como Citar
Candaten, F. B., Bueno, E. de L., & Schlemmer, E. (2012). EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS: A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA ENQUANTO ARTICULADORA DE ESPAÇOS PARA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. Revista De Ciências Humanas, 8(10), p. 65–76. https://doi.org/10.31512/rch.v8i10.302
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.