EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS: A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA ENQUANTO ARTICULADORA DE ESPAÇOS PARA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

Autores

  • Fernanda Borguezan Candaten
  • Eva de Lourdes Bueno
  • Eliane Schlemmer

DOI:

https://doi.org/10.31512/rch.v8i10.302

Resumo

O presente artigo foi produzido a partir de debates e reflexões
realizados no contexto da Leitura Dirigida: “Tecnologias Digitais no
Contexto da Aprendizagem Humana”, oferecida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Buscou-se articular algumas idéias sobre o uso das R. Ciências Tecnologias Digitais – TDs4 nos processos educativos e a necessidade da mediação pedagógica como elemento fundamental à construção do conhecimento. Compreendendo que a aprendizagem ocorre por meio da interação, ou seja, da ação dos sujeitos sobre o objeto a ser conhecido, abordamos ainda a importância da cooperação nos processos de ensino e de aprendizagem com o uso de TDs.

Downloads

Publicado

2012-09-13

Como Citar

Candaten, F. B., Bueno, E. de L., & Schlemmer, E. (2012). EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS: A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA ENQUANTO ARTICULADORA DE ESPAÇOS PARA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. Revista De Ciências Humanas, 8(10), p. 65–76. https://doi.org/10.31512/rch.v8i10.302

Edição

Seção

Dossiê