EDUCAR PELA PESQUISA: FORMAÇÃO E PROCESSOS DE ESTUDO E APRENDIZAGEM COM PESQUISA
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i10.299Resumo
O texto que aqui apresentamos discute e possibilita a reflexão em educação, a partir da perspectiva do Educar pela Pesquisa. Inicialmente faz referência à Educação e à Escola de forma ampla e a pressupostos da matriz teórica do Educar pela Pesquisa, depois sistematiza resultados iniciais que são parte/fruto do trabalho desenvolvido com a equipe de professores da SMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Giruá – RS, que estão envolvidos num grupo de estudo e pesquisa referente à temática central da discussão. Este artigo contextualiza a singular experiência do grupo de estudo e pesquisa e sua articulação com a práxis na rede municipal de ensino.Publicado
2012-09-13
Como Citar
Güllich, R. I. da C. (2012). EDUCAR PELA PESQUISA: FORMAÇÃO E PROCESSOS DE ESTUDO E APRENDIZAGEM COM PESQUISA. Revista De Ciências Humanas, 8(10), p. 11–28. https://doi.org/10.31512/rch.v8i10.299
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.