O PROFESSOR DE GEOGRAFIA E O USO DEMULTIMEIOS: ESTUDO DE CASO - ARATIBA - RS
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v7i9.295Resumo
A gênese deste artigo está em pesquisa de cunho educacional, realizada no município de Aratiba-RS, a fim de identificar e diagnosticar a importância do uso de multimeios no ensino fundamental de Geografia por meio da análise dos resultados oriundos de questionários aplicados, apresentar o perfil dos professores quanto à incidência da utilização de recursos multimídia. A metodologia utilizada neste trabalho foi bibliográfica, na conceituação de educação e multimeios. A pesquisa de campo se fez presente na efetivação das indagações feitas ao público-alvo: professores do ensino fundamental de Geografia do município em epígrafe. Ao final são apresentadas alternativas e perspectivas para dinamizar as aulas de Geografia quanto à prática docente e a utilização de multimeios frente às possibilidades que são oferecidas pelas tecnologias para inovar e tornar mais atrativasas aulas de Geografia, demonstrando a necessidade de saber usar estes recursos no ensino da ciência geográfica.Publicado
2012-09-13
Como Citar
Pagliari, V., & da Silva, C. A. (2012). O PROFESSOR DE GEOGRAFIA E O USO DEMULTIMEIOS: ESTUDO DE CASO - ARATIBA - RS. Revista De Ciências Humanas, 7(9), p. 133–146. https://doi.org/10.31512/rch.v7i9.295
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.