LIMITES E POSSIBILIDADES PARA A RESSIGNIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO: UM OLHAR SOBRE O ENTORNO
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v7i9.290Resumo
O presente artigo busca explorar o sentido da educação hoje. As reformas institucionais, a globalização ascendente, as incertezas sobre como encaminhar os processos educativos formais neste universo, desenham mapas que nos colocam frente a possibilidades, mas também colocam limites. As mudanças sociais ultrapassam o ritmo da mudança escolar; o valor do trabalho é cada vez mais oscilante; o acesso e a permanência com qualidade estão mal acomodados na escola; há uma demasiada turbulência que merece uma reflexão mais aprofundada no sentido despertar para novos focos de luz. Desta forma o texto anuncia duas vivências. Uma relacionada à Educação do Campo, e a outra, sobre o Programa Alfabetiza Rio Grande, às quais trabalham com o objetivo de visualizar caminhos de ressignificação para a educação.Publicado
2012-09-13
Como Citar
Pacheco, L. M. D., Luft, H. M., & Fischer, M. C. B. (2012). LIMITES E POSSIBILIDADES PARA A RESSIGNIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO: UM OLHAR SOBRE O ENTORNO. Revista De Ciências Humanas, 7(9), p. 43–70. https://doi.org/10.31512/rch.v7i9.290
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.