EDUCAÇÃO NEOLIBERAL: UMA EXPERIÊNCIA MERCADOLÓGICA

Autores

  • Idanir Ecco

DOI:

https://doi.org/10.31512/rch.v6i7.269

Resumo

Aintenção em problematizar a educação no contexto do neoliberalismo consiste em averiguar e compreender a realidade educacional relacionada ao modelo de sociedade vigente. Além da educação, sociedade e práticas docentes, são tematizados os contextos em que se processam  o ensinar e o aprender. O presente estudo atesta, também, que está em curso um processo de mercantilização da educação, impactando os contextos, os espaços da educação institucionalizada. Aponta e justifica que tomar o ser humano como centralidade, como parâmetro da educação consiste na possibilidade viabilizadora para reverter/superar a experiência mercadológica educacional. Finaliza enfatizando que o desafio da educação consiste em contribuir na edificaçãode um mundo mais solidário, cooperativo, bem como em ajudar a nascer um novo humanismo.

Downloads

Publicado

2012-08-24

Como Citar

Ecco, I. (2012). EDUCAÇÃO NEOLIBERAL: UMA EXPERIÊNCIA MERCADOLÓGICA. Revista De Ciências Humanas, 6(7), p. 69–84. https://doi.org/10.31512/rch.v6i7.269

Edição

Seção

Dossiê