EDUCAÇÃO NEOLIBERAL: UMA EXPERIÊNCIA MERCADOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v6i7.269Resumo
Aintenção em problematizar a educação no contexto do neoliberalismo consiste em averiguar e compreender a realidade educacional relacionada ao modelo de sociedade vigente. Além da educação, sociedade e práticas docentes, são tematizados os contextos em que se processam o ensinar e o aprender. O presente estudo atesta, também, que está em curso um processo de mercantilização da educação, impactando os contextos, os espaços da educação institucionalizada. Aponta e justifica que tomar o ser humano como centralidade, como parâmetro da educação consiste na possibilidade viabilizadora para reverter/superar a experiência mercadológica educacional. Finaliza enfatizando que o desafio da educação consiste em contribuir na edificaçãode um mundo mais solidário, cooperativo, bem como em ajudar a nascer um novo humanismo.Publicado
2012-08-24
Como Citar
Ecco, I. (2012). EDUCAÇÃO NEOLIBERAL: UMA EXPERIÊNCIA MERCADOLÓGICA. Revista De Ciências Humanas, 6(7), p. 69–84. https://doi.org/10.31512/rch.v6i7.269
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.