REVELANDO OS FORMADORES DE PROFESSORES DA URI/SANTIAGO
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v6i7.267Resumo
Esta investigação insere-se na linha de pesquisa Formação de Professores. Constitui-se em um recorte de idéias que resulta da Dissertação de Mestrado Intitulada: Professor Formador deProfessores, no paradoxo de reinventar a si mesmo enquanto pessoa e profissional – um estudo de caso na URI/Santiago. O contexto é a Universidade Regional do alto Uruguai do Alto Uruguai e das Missões – Campus Santiago, tendo como sujeitos professores de licenciatura, e por objetivos: (1) apreender elementos da trajetória de formação dos professores de licenciatura, demarcando aspectos singulares da trajetória docente no ensino superior, detectando elementos do processo construtivo de ser professor (2) estabelecer um perfil institucional/profissional, apreendendo a singularidade da realidade, com vistas à estruturação de olhares capazes de colaborar com uma leitura do grupo institucional, despertando no professor a vontade de refletir
sobre si mesmo pessoal e profissional. Participaram 36 professores
respondendo ao questionário fechado de cunho objetivo, envolvendoprocedimentos de análise quanti-qualitativa. Com os dados obtidos constrói-se uma primeira compreensão sobre o processo identitário do grupo. O processo identitário dos professores da URI-Santiago, faz parte de uma história que vem sendo construída através da história da própria instituição.
Publicado
2012-08-24
Como Citar
Melo, N. R. S. (2012). REVELANDO OS FORMADORES DE PROFESSORES DA URI/SANTIAGO. Revista De Ciências Humanas, 6(7), p. 29–56. https://doi.org/10.31512/rch.v6i7.267
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.