DIALÉTICA ENTRE O SABER E O PODER NA UNIVERSIDADE
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v2i2.209Resumo
Trata-se de um estudo preliminar para a construção da prática psicopedagógica na universidade. Este trabalho retoma algumas discussões, refazendo o caminho e o debate sobre a relação entre sociedade e universidade, bem como sobre suas relações internas nos vínculos entre o ensinar e o aprender, o poder e o saber. Refere-se a um diálogo com o conhecimento, com alguns de seus críticos, um pensar dialético e psicopedagógico, um reexaminar das funções da academia.
Downloads
Publicado
2012-08-09
Como Citar
Bortolanza, M. L. (2012). DIALÉTICA ENTRE O SABER E O PODER NA UNIVERSIDADE. Revista De Ciências Humanas, 2(2), p. 25–37. https://doi.org/10.31512/rch.v2i2.209
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.