Aprendendo a ler um dicionário: análise de verbetes substantivos
Resumo
Este trabalho busca avaliar a viabilidade do uso do dicionário como um instrumento de ensino/aprendizagem da língua portuguesa. Com este objetivo, se fez um estudo dos principais problemas encontrados nas definições dos substantivos em quatro dicionários gerais da língua portuguesa e, a partir disso, oferecemos algumas propostas de como tratá-los, em sala de aula, para o ensino da língua. Finalmente, apresentamos alguns parâmetros que permitem avaliar a qualidade
das definições nos dicionários, com o propósito de que o leitor/professor possa fazer uma leitura correta das informações encontradas no comentário semântico e, dessa maneira, facilite o acesso aos estudantes.
das definições nos dicionários, com o propósito de que o leitor/professor possa fazer uma leitura correta das informações encontradas no comentário semântico e, dessa maneira, facilite o acesso aos estudantes.
Texto completo:
PDF PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
![](/ojs/public/site/images/root/bnv.png)
![Licença Creative Commons](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/3.0/88x31.png)
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada. ISSN 1984-381X
![Resultado de imagem para logo diadorim](http://diadorim.ibict.br/image/DiadorimQ2.png)