ADOÇÃO E USO DO SISTEMA BUSINESS INTELLIGENCE: UM ESTUDO DE CASO EM ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR

BRUNO GODOY AZEVEDO SANTOS, VIDIGAL FERNANDES MARTINS

Resumo


Resumo

Objetivos: Ao viver na era da informação, é natural que a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) seja um fator cada vez mais importante dentro das organizações. Nesse contexto, aparece o Business Intelligence (BI), um sistema elaborado tendo em mente a estruturação de dados de transação de uma empresa com a finalidade de dar suporte para tomada de decisão no nível estratégico, tático e operacional. Métodos e Resultados: Este artigo se apresenta na forma de um estudo de caso utilizando as técnicas da análise de conteúdo para avaliar se a implementação do BI resultou, na opinião de gestores, em melhorias no sistema de informações gerenciais da Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia, através da análise de um questionário enviado a três gestores chaves desta fundação.

Palavras chave: Business Intelligence. Implementação. Fundação de apoio.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

ISSN 2317-6083