v. 1, n. 1 (2017)

Direito e Cidadania na Sociedade Contemporânea

Nesta primeira edição da Revista Jurídica Direito e Cidadania na Sociedade Contemporânea, que busca a expansão do conhecimento e o (re)pensar de saberes, através da publicação das pesquisas de docentes e discentes, realizadas em trabalhos de conclusão de curso, não poderíamos deixar de reconhecer o trabalho desenvolvido pela Professora Doutora Liliana Locatelli, docente dos Cursos de Direito e Pós Graduação em Direito da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Câmpus de Frederico Westphalen/RS.

Na sua jornada junto a nossa Universidade, sempre buscou e contribuiu de forma inovadora para o desenvolvimento da pesquisa, cativando discentes e docentes pela forma carinhosa, competente e profissional com que ministra suas aulas. Com a mesma competência e dedicação, no período de 2006 a 2008, esteve a frente do Curso de Direito da nossa Universidade, na qualidade de coordenadora.

Gostaríamos de manifestar a nossa gratidão e eterno reconhecimento, agradecendo pelo compartilhamento de todo o seu conhecimento, por abrir portas ao diálogo, a cultura e a educação. Por nos mostrar que através das pesquisas, conseguiríamos construir uma sociedade mais justa e pluralista.

Assim, como forma de reconhecimento pela profissional que és e pela incansável caminhada de construção de conhecimento que desenvolve junto a URI, gostaríamos de forma carinhosa e amiga, de dedicar-lhe esta obra coletiva, fruto das pesquisas desenvolvidas em nosso curso, agradecendo-lhe, mais uma vez, por todo o esforço e contribuição dispensados à nossa Universidade e aos alunos que tiveram a honra de tê-la como mestre, nos instigando a leitura e a reflexão.

Nossos sinceros agradecimentos e reconhecimento.

Sumário

Apresentação

Prof. Me. Otacílio Vanzin
PDF
01-03

Artigos

Erasmo Mossini, Cesar Riboli
PDF
04-17
Renata Egert, Claudineia Pereira
PDF
18-30
Patricia Luzia Stieven, Dainara Danieli Schenkel
PDF
31-41
Gabriela Menegatt, Daniel Pulcherio Fensterseifer
PDF
42-54
Jan Carlos Novakowski, Matheus Martini
PDF
55-67
Amanda Maria Razia Del Paulo, Cátia Venina Sanderson da Jornada Fortes
PDF
68-80
Rosinei Paulo Machado de Oliveira, Jean Mauro Menuzzi
PDF
81-94
Maira Indiana Behling Behling, Patricia Luzia Stieven
PDF
95-108
Daniel da Luz, Antonio Luiz Pinheiro
PDF
109-121
Suélin Cardoso dos Reis, Jean Mauro Menuzzi
PDF
122-135
Oliverio de Vargas Rosado, Fernanda Zanatta
PDF
136-148
Tauane de Oliveira, Tiago Galli
PDF
149-161

Sobre os autores

Administrador Editora
PDF
162-165