TEODORA E O ESPELHO MÁGICO: FRAGMENTOS DE UM PROCESSO DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA NA CLÍNICA ESCOLA

Autores

Palavras-chave:

Clínica Escola. Psicodiagnóstico. Práticas de Estágio.

Resumo

Este trabalho apresenta-se como um relato de experiência, conversando prática e teoria a partir do recorte de um caso clínico, fruto de um estágio realizado na Clínica Escola de Psicologia. Doravante, a prática preconizou a aproximação do estagiário com o contexto de atendimento psicológico, tendo em seu escopo a finalidade de uma avaliação clínica – denominada psicodiagnóstico. Não obstante, ao longo da prática foi possível conhecer Teodora, jovem que chega à clínica através de um encaminhamento escolar. Realizaram-se 10 atendimentos ao total (tendo sido duas entrevistas apenas com os pais e oito atendimentos com a menina). As sessões tiveram como base o seguimento da técnica psicanalítica, pautada na escuta livre associativa. Em suma, consideramos a prática de estágio crucial para a formação do profissional psicólogo. 

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2021-12-31

Como Citar

Greff do Amaral, J. F., & de Souza, S. A. (2021). TEODORA E O ESPELHO MÁGICO: FRAGMENTOS DE UM PROCESSO DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA NA CLÍNICA ESCOLA. Revista Psicologia Em Foco, 13(19), 49–60. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/psicologiaemfoco/article/view/3588

Edição

Seção

Artigos