DE MÁS A BOAZINHAS: A PROSTITUIÇÃO NO FIO DO DISCURSO DA MORAL
Palavras-chave:
Prostituição, Entrevistas, Análise do Discurso.Resumo
Resumo: A partir de entrevistas realizadas com quatro garotas de programa (com a aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE), esta pesquisa visa analisar algumas Sequências Discursivas (SD) tomando por base a Análise do Discurso de orientação francesa. Vê-se que as garotas julgam com a mesma moral com que são julgadas; assim, busca-se contemplar os enunciados que mostram as entrevistadas como moralistas e seguidoras da moral instituída como “certa” e “aceitável”. O que se nota com a pesquisa é que o discurso cristalizado sobre a prostituição impera e reflete na fala das entrevistadas, mostrando também um discurso contraditório, de mulheres que vivem no entremeio: não estão nem só na margem e não fazem parte plenamente da dinâmica social aceita como “correta”.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Língua & Literatura foi licenciada com uma Licença CreativeCommons - Atribuição Não Comercial – Sem derivados 3.0 Não Adaptada.
Língua & Literatura não passa a deter os créditos sobre ensaios publicados. Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.