Aprendendo a ler um dicionário: análise de verbetes substantivos

Félix Bugueño Miranda, Renata Beneduzi

Resumo


Este trabalho busca avaliar a viabilidade do uso do dicionário como um instrumento de ensino/aprendizagem da língua portuguesa. Com este objetivo, se fez um estudo dos principais problemas encontrados nas definições dos substantivos em quatro dicionários gerais da língua portuguesa e, a partir disso, oferecemos algumas propostas de como tratá-los, em sala de aula, para o ensino da língua. Finalmente, apresentamos alguns parâmetros que permitem avaliar a qualidade
das definições nos dicionários, com o propósito de que o leitor/professor possa fazer uma leitura correta das informações encontradas no comentário semântico e, dessa maneira, facilite o acesso aos estudantes.

Texto completo:

PDF PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada. ISSN 1984-381X

 

 

 Resultado de imagem para logo diadorim