Aplicativos móveis para o aprendizado de idiomas: avaliações por usuários finais
Palavras-chave:
Tecnologias, Aprendizado móvel, Aplicativos para aprendizagem de língua estrangeira.Resumo
O ensino-aprendizagem de língua estrangeira por meio de aplicativos em dispositivos móveis se encontra em expansão, demandando maior cuidado na seleção e avaliação desses recursos. No presente trabalho, propõe-se a análise de resenhas publicadas no repositório virtual Google Play, nas quais os usuários finais apresentaram seus comentários sobre alguns dos aplicativos mais utilizados dessa categoria, com o objetivo de melhor conhecer as perspectivas dos usuários finais desses softwares a respeito de sua qualidade. Como instrumento teórico para essa análise, adotou-se a matriz avaliativa USÁVEIS, construída especificamente para avaliação de recursos para aprendizagem de língua estrangeira a partir das perspectivas dos usuários. Assim, os comentários os comentários publicados foram analisados a partir das demandas por ubiquidade, simplicidade, adequação, variedade, eficácia, interatividade e segurança, como critérios de qualidade desejáveis para recursos didáticos desse gênero.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Língua & Literatura foi licenciada com uma Licença CreativeCommons - Atribuição Não Comercial – Sem derivados 3.0 Não Adaptada.
Língua & Literatura não passa a deter os créditos sobre ensaios publicados. Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.