LEITURA EM SITES: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITOR
Palavras-chave:
Leitor, Leitura, SitesResumo
A escola tem o desafio de promover a formação de leitores competentes explorando a diversidade de textos que circulam socialmente, apresentados em diferentes suportes materiais, entre eles, os textos disponíveis em sites. Estes, em geral, já são acessados, especialmente, em outros locais, pelos professores e estudantes por meio das telas dos microcomputadores, smartphones, dos laptops e dos tablets. Neste sentido, este trabalho destaca a importância de se utilizar os textos disponíveis em sites, como objetos de leitura, sobretudo, na escola; assim, promover práticas de leitura por meio das telas e contribuir para a formação de leitores. Para isso, o referencial teórico eleito para este estudo busca esclarecer os conceitos: leitura, leitor e site.Downloads
Publicado
2016-09-06
Como Citar
Ramos, F. B., & Boeira, A. F. (2016). LEITURA EM SITES: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITOR. Revista Língua&Literatura, 18(31), 72–87. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/2161
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Revista Língua & Literatura foi licenciada com uma Licença CreativeCommons - Atribuição Não Comercial – Sem derivados 3.0 Não Adaptada.
Língua & Literatura não passa a deter os créditos sobre ensaios publicados. Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.