LEITURA EM SITES: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITOR

Autores

  • Flávia Brocchetto Ramos Universidade de Caxias do Sul
  • Adriana Ferreira Boeira Instituto Federal de Educação - Vacaria

Palavras-chave:

Leitor, Leitura, Sites

Resumo

A escola tem o desafio de promover a formação de leitores competentes explorando a diversidade de textos que circulam socialmente, apresentados em diferentes suportes materiais, entre eles, os textos disponíveis em sites. Estes, em geral, já são acessados, especialmente, em outros locais, pelos professores e estudantes por meio das telas dos microcomputadores, smartphones, dos laptops e dos tablets. Neste sentido, este trabalho destaca a importância de se utilizar os textos disponíveis em sites, como objetos de leitura, sobretudo, na escola; assim, promover práticas de leitura por meio das telas e contribuir para a formação de leitores. Para isso, o referencial teórico eleito para este estudo busca esclarecer os conceitos: leitura, leitor e site.

Biografia do Autor

Flávia Brocchetto Ramos, Universidade de Caxias do Sul

Doutor em Letras, professora e pesquisadora na Universidade de Caxias do Sul.

Adriana Ferreira Boeira, Instituto Federal de Educação - Vacaria

Graduada em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e em Pedagogia Anos Iniciais do Ensino Fundamental (Crianças Jovens e Adultos) pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Especialista em Informática na Educação (UCS), Mestre em Educação (UCS) e Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Letras, Cultura e Regionalidade- PPGLet/UCS.

Downloads

Publicado

2016-09-06

Como Citar

Ramos, F. B., & Boeira, A. F. (2016). LEITURA EM SITES: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITOR. Revista Língua&Literatura, 18(31), 72–87. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/2161