Linguagem oral e aspectos cognitivos em Linguística Aplicada: ensino/aprendizagem de L2/LE através de tarefas

Joara Martin Bergsleithner

Resumo


Este artigo propõe uma reflexão sobre o desafio de ensinar/aprender uma segunda língua (L2) ou língua estrangeira (LE). Primeiramente, discute o ensino/aprendizagem da linguagem oral em aulas de L2/LE, bem como demonstra a relevância da habilidade oral no ensino de L2/LE. Em segundo lugar, reporta os resultados encontrados em um estudo prévio (Bergsleithner, 2007) e, na seqüência, sugere algumas implicações pedagógicas para o ensino/aprendizagem de uma LE, especificamente a língua inglesa, através de uma abordagem baseada em tarefas.

Texto completo:

PDF PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada. ISSN 1984-381X

 

 

 Resultado de imagem para logo diadorim