POSSIBILIDADES DIDÁTICAS ATRAVÉS DE SITE INFANTIL PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Elisabete Cerutti, Ana Paula Teixeira Porto

Resumo


O presente ensaio tem como objetivo refletir sobre as possibilidades didáticas a partir da análise de conteúdo de um site infantil para o Ensino Fundamental. Ao observamos a importância da inclusão tecnológica no ensino, partimos do pressuposto que ela deve estar associada à formação docente que dê conta da exploração das tecnologias como ferramentas.  Como aporte metodológico, partimos das referências bibliográficas e com a análise documental digital sobre possíveis potencialidades de um site infantil enquanto tecnologia digital adequada a desenvolver competências e habilidades nos anos iniciais do Ensino Fundamental. A análise do site infantil mostra que o professor necessita estar preparado para o uso de ferramentas como os sites educacionais, uma vez que torna a aula mais dinâmica e atrativa, ampliando as possibilidades de leitura e de interação do educando, tendo em vista o contexto cibercultural atual.


Palavras-chave


Educação. Tecnologias. Práticas pedagógicas. Sites infantis.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Revista de Ciências Humanas

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS

ISSN 1981-9250

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter