"revistach"

EDITAL DE CHAMADA

Dossiê temático: Educação humanizadora no cenário do século XXI

Em contextos que desprivilegiam uma educação de qualidade focada na formação integral e humana de alunos, a pedagogia crítico-humanizadora surge como um elemento importante porque sua concepção e prática são voltadas para consolidação de processos de ensino-aprendizagem que priorizam transformações da cultura e da vida humana em sociedade a partir de um viés que coloca os sujeitos como centro de uma educação humanizadora.

Considerando concepções da pedagogia de Paulo Freire, que associa a educação a uma perspectiva de formação crítica, humanizadora e voltada à garantia de direitos a crianças jovens e adultos, e perspectivas teórico-críticas de valorização e direitos humanos e educação integral, a edição do primeiro trimestre de 2020 da Revista de Ciências Humanas acolhe artigos para seu dossiê “Educação humanizadora no cenário do século XXI”.

Artigos científicos produzidos em temáticas como as descritas a seguir podem ser encaminhados para avalição:

1)    Possibilidades de educação humanizadora nas políticas públicas vigentes

2)    Construção do currículo para efetivação de práticas de educação humanizadoras

3)    Formação integral e suas relações com educação humanizadora

4)    Educação e direitos humanos

5)    Desafios para construção de uma didática humanizadora na Educação Básica e Superior

Também podem ser encaminhados artigos de temática livre, os quais podem ser aceitos para a publicação.

Recebimento de submissões: 10 de fevereiro de 2020

Publicação: até abril de 2020

Normas para publicação: no site da revista: http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech

 

Organização: Profa. Dra. Ana Paula Teixeira Porto (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Brasil) e Prof. Dr. Cilene Margarete Pereira (Universidade Vale do Rio Verde - Brasil).