ESTRATÉGIAS E OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS COM A UTILIZAÇÃO DA INTERNET

Gabriela Leite Hermann, Cleonice Witt

Resumo


O presente artigo é um estudo das possibilidades de aplicação da Internet das Coisas nos processos de gestão, produtos e serviços nas Micro e Pequenas Empresas catarinenses, observando as estratégias e oportunidades com a aplicação desta tecnologia e compreender a importância da adaptação para maior competitividade no mercado. Sabe-se que com os avanços tecnológicos a cada dia as tecnologias se fazem presentes no cotidiano da população, não é diferente nas empresas que adotam isto como forma de estratégia competitiva, a fim de melhorias em seus processos, produção, tomadas de decisões, e lucros. Com esse avanço, muitas empresas necessitam adaptar-se a esse cenário, possibilitando atender a requisitos de clientes e as ações dos concorrentes para se mantiver vivos e competitivos. Este trabalho aponta através de estudo de caso das Micro e Pequenas Empresas catarinenses a descrição de como a Internet e as Redes Sociais impactam no desenvolvimento, podendo observar suas estratégias, Marketing e aspectos que fazem com que as mesmas possuam maior destaque dentre as concorrentes.


Palavras-chave


Internet das Coisas, Micro e Pequenas Empresas, Gestão

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

ISSN 2317-6083