NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE PET SHOPS NO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO DO NORTE, CE

Kallyne Kelly Pereira Silva, Eliane Pinheiro de Sousa

Resumo


O mercado de produtos e serviços para animais de estimação está ganhando ênfase mundialmente e caracteriza-se como recente segmento lucrativo da economia. Por essa razão, é de grande relevância para os pet shops conhecer o cliente e quais suas necessidades e desejos para poder elaborar suas próprias estratégias, buscando diferenciar por meio da prestação de serviços e de seus produtos para aumentar as chances de cativar a lealdade de seus clientes, e ainda tornar-se mais competitivo no mercado. Em face dessas considerações, este trabalho buscou descrever este mercado, traçar o perfil socioeconômico dos clientes deste mercado e mensurar o grau de satisfação desses clientes no município cearense de Juazeiro do Norte. Para atender a esses objetivos propostos, realizou-se uma análise tabular e descritiva e análise fatorial por meio dos componentes principais. Os resultados indicaram que a maioria dos clientes de pet shops apresentou médio nível de satisfação nesse município supracitado e recomendaram que os pet shops invistam em diversidade de produtos, pois os clientes estão cada vez mais dispostos a gastar com seus animais de estimação.


Palavras-chave


animais de estimação; pet shops; satisfação dos clientes

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

ISSN 2317-6083