NORMAS INTERNACIONAIS DE AUDITORIA NO BRASIL: UMA ANÁLISE DO NÍVEL DE ENTENDIMENTO DAS NORMAS DO RELATÓRIO DOS AUDITORES PELOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA ÁREA

jessica Aparecida Mendes, VIDIGAL FERNANDES MARTINS

Resumo


Com a globalização, torna-se necessário a criação de um padrão internacional que facilite o entendimento e relacionamento de todos os países. Então no Brasil, iniciou-se o processo para a convergência contábil das normas brasileiras de auditoria para as internacionais e, o mercado exige que os profissionais da área se qualifiquem para atender as mudanças. Diante deste contexto, o presente trabalho se propõe a analisar o nível de conhecimento dos auditores independentes brasileiros sobre as atuais normas do relatório do auditor. Para tanto, foi realizado uma pesquisa com profissionais da área, por meio de aplicação de questionário. Os resultados revelaram que, pelo grau de conhecimento dos participantes e pelas exigências do mercado acerca da necessidade de obtenção dos conhecimentos, dentre os profissionais respondentes, uma grande parte está preparada em relação às atuais Normas do Relatório do Auditor.


Palavras-chave


Auditoria. Normas brasileiras de contabilidade e técnicas de auditoria. Relatório dos auditores. Normas internacionais de contabilidade.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

ISSN 2317-6083