Em tempos em que vivemos a Pandemia em função da Covid-19, passamos a exercitar outros modos de relação pedagógica. O ensino deixou de ser presencial, as discussões passaram a ser mediadas por tecnologias digitais e, assim, professores e estudantes tiveram que reinventar seus processos educativos. Se, por um lado, a escola sempre foi um campo rico para a discussão do modo como se dá conta da diferença, sem entendê-la enquanto algo a ser eliminado, mas sim respeitado e incluído de forma equitativa, os tempos de educação remota trouxeram novos desafios: há que se pensar como considerar as diferenças em um cenário tão desigual em termos de igualdade de direitos. É sob essa lente que a proposta deste dossiê se debruça, acolhendo estudos que se insiram na problematização que inclui discussões sobre gênero, classe social, raça e etnicidade em tempos de Pandemia. Também podem ser encaminhados artigos de temática livre, os quais serão avaliados e, se de acordo com o escopo da revista, podem ser publicados nesta edição. Recebimento de submissões: até 31 de maio de 2021
Publicação: jul/dez 2021 Normas para publicação: http://revistas.fw.uri.br/index.php/literaturaemdebate/about/submissions#author Guidelines
|