"literaturaemdebate"

v. 15, n. 27 (2021) : Educação literária, linguagens e recursos pedagógicos: Gênero, Classe Social, Raça e Etnicidade em tempos de Pandemia

Em tempos em que vivemos a Pandemia em função da Covid-19, passamos a exercitar outros modos de relação pedagógica. O ensino deixou de ser presencial, as discussões passaram a ser mediadas por tecnologias digitais
e, assim, professores e estudantes tiveram que reinventar seus processos educativos. Se, por um lado, a escola sempre foi um campo rico para a discussão do modo como se dá conta da diferença, sem entendê-la enquanto algo a ser eliminado, mas sim respeitado e incluído de forma equitativa, os tempos de educação remota trouxeram novos desafios: há que se pensar como considerar as diferenças em um cenário tão desigual em termos de igualdade de direitos. É sob essa lente que a proposta deste dossiê se debruça, acolhendo estudos que se insiram na problematização que inclui discussões sobre
gênero, classe social, raça e etnicidade em tempos de Pandemia. Também podem ser encaminhados artigos de temática livre, os quais serão avaliados e, se de acordo com o escopo da revista, podem ser publicados nesta edição.


Recebimento de submissões: até 31 de maio de 2021

Publicação: jul/dez 2021


Normas para publicação:
http://revistas.fw.uri.br/index.php/literaturaemdebate/about/submissions#author
Guidelines