"literaturaemdebate"

Literatura em Debate

A revista digital Literatura em Debate, publicada desde 2007 pelo Programa de Pós-Graduação em Letras – área de Literatura Comparadada Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, câmpus de Frederico Westphalen, RS, é aberta à colaboração de pesquisadores, professores doutores, doutorandos e mestrandos de universidades e centros de pesquisa do Brasil e do exterior.

 

Seu objetivo central é contemplar reflexões sobre literaturas produzidas em contextos plurais e seus modos de construção e interação com outros campos do saber a partir de eixos temáticos que estabelecem diálogos com as propostas das linhas de pesquisa do Programa: Literatura, História e Memória; Comparatismo e Processos Culturais; e Leitura, Linguagens e Ensino.

 

A revista é composta por quatro seções: Seção de Artigos; Seção Livre; Resenhas; e Convite à Criação. As edições são digitais e publicadas semestralmente. Cada número da Revista apresenta uma proposição temática para a Seção de Artigos.

 

A revista Literatura em debate aceita submissões de pesquisadores doutores, doutorandos, mestres e mestrandos. As submissões de mestres e mestrandos devem ser coautoradas com professor doutor.

 

Literatura em Debate, revista do Programa de Pós-Graduação - Mestrado em Letras da URI/Frederico Westphalen, possui as seguintes indexações: Qualis B2, Latindex, M. L. A. Master List of Periodicals, M. L. A. International Bibliography, EZB, Erih Plus, Diadorim e Portal de Periódicos CAPES. Possui ISSN 1982-5625.


Imagem para capa da revista

 

Notícias

 

Revistas têm Qualis/Capes atualizado

 

Revistas publicadas pelo Mestrado em Letras têm qualidade reconhecida pela Capes

 
Publicado: 2015-09-24 Mais...
 
Outras notícias...

v. 10, n. 19 (2016): Sobrevidas da personagem


Capa da revista